BEM VINDOS AO MUNDO DE ARKONA
ESTE SITE ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS

Entrevista exclusiva com MASHA SCREAM

Masha Scream, Woman-Front do Arkona, cedeu-nos, mesmo em meio à agenda lotada de shows, uma entrevista exclusiva. 


FP - Qual foi a impressão que você teve do Brasil e, principalmente, de Cataguases,  a primeira cidade brasileira em que você se apresentou?
Masha: Nós tivemos as melhores impressões do Brasil, foi a primeira vez lá e nós amamos a viagem. Desde os primeiros minutos nós ficamos impressionados pela natureza absolutamente diferente, a qual nós viamos apenas pela TV. A tour foi muito bem organizada e tivemos muito apoio do público. Estamos ansiosos para voltar ao Brasil o mais rápido possível.

FP - Como foi sair de terras extremamente frias como da Rússia para uma noite tão quente em terras brasileiras?
Masha: O clima foi realmente incomum. Umidade muito alta, e estava quente que nem no inferno! Mas isso só fez as nossas impressões mais brilhantes, isso é algo novo pra nós. Foi extremamente interessante sentir como é a vida do outro lado do mundo.

FP - O público ficou surpreso, porque mesmo com o clima quente, você era alegre o tempo todo. A música tem dá poder para superar corpo muito cansado?
Masha: Nós tentamos sempre mergulhar bem fundo na atmosfera do show, nós amamos shows bem enérgicos e as pessoas sentem a energia. Fãs gostam de bandas mais enérgicas do que apenas artistas que ficam e  tocam a setlist como se fossem robôs. É um show de metal e, eu acho, que em um show de metal o mais importante é que ele seja cheio de energia. Essa é uma das coisas mais importantes pra nós. Não importa se está frio ou quente no palco.

FP - Como foi a experiência de cantar em um estilo diferente do Folk Metal Pagão no projeto Nargathrond?
Masha: Nargathrond apareceu muito antes do que a banda (Arkona), que está tocando metal pagão. Nós podemos dizer "obrigado" a esse projeto, porque a nossa relação com o pessoal, que mais tarde continuaram suas vidas na Arkona, começou no Nargathrond.  Nargathrond foi uma ponte entre a banda de "porão" e a banda finalmente formada, que existe agora.

FP - Quais foram as principais influências musicais e ideológicas que a levou a escolher  o tipo e o tema da banda?
Masha: Primeiramente, é a minha ideologia que tem formado o tempo de explorar o mundo e a vida nele. Claro, eu gosto de bandas que tem tocado metal pagão nos territórios  ex-USSR (russos) e eles tem dado um empurrão no meu mundo de metal pagão, mas a  Arkona - é a realização das minhas opiniões pessoais sobre música junto com a minha visão de mundo. Apenas com o tempo, eu cheguei a isso eu mesma.

FP - Como você se sente sobre o sucesso que Arkona alcançou? É hoje uma das maiores bandas do cenário musical Folk Pagan em todo o mundo?
Masha: Claro, nós já conquistamos bastante, isso é claro e desnecessário esconder. Claro, nós estamos orgulhosos que isso cada vez mais e mais pessoas gostam da nossa criatividade. Nós não estamos parados no mesmo lugar e estamos em constante desenvolvimento. Eu acredito que há muita coisa a frente, mas apenas  o tempo nos dirá o que é.

FP - Existe a possibilidade que você considere gravar um dos seis álbuns novamente ou até mesmo um novo álbum em Inglês?
Masha: Isso não é possível porque nós temos a banda que canta sobre a herança eslava. Lingua nativa - é uma necessidade que foi e será uma característica permanente nas nossas músicas, mesmo que eu saiba inglês perfeitamente. Mas eu acredito que essa exceção pode ser de pessoas de outros países que estão participando nos nossos álbuns como convidados, que pode cantar em suas línguas nativas. Mas nós não.

FP - Depois de lançar o belo e intenso álbum "Slovo", a banda tem novos projetos por vir?
Masha: Agora eu estou escrevendo novas musicas para o album que, assim espero, vai ser lançado em 2013. Ao mesmo tempo, nós não vamos parar de sair em turnê. Agora estamos esperando mais festivais de verão europeus e em outubro estamos planejando  sair  em uma turnê principal na Europa, de Dalriada até a Hungria. Nosso planos futuros vocês podem achar nos nossos Canais de informação (redes sociais e página oficial da banda) que estão em constante atualização.

FP - Deixe  uma mensagem para os fãs brasileiros, que agora estão seguindo as notificações e atualizações da banda pela Arkona Fan Page!
Masha: Esperem por nós! Nós estaremos de volta muito em breve !





Este site usa cookies para melhorar sua experiência.
Confirme que está de acordo com nossa Política de PrivacidadeACEITO Ler mais